Cisga debate destino de resíduos sólidos em série de audiências na região

24e647eb-2ae6-482b-874f-e09570cff026

Nesta semana está sendo realizada uma série de audiências públicas do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha, nos 15 municípios que integram o quadro do Cisga. A primeira das audiências foi realizada na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves na tarde desta quarta-feira.

Durante o encontro foi debatido o Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Este plano está disponível na íntegra no site do Cisga ou ainda na Secretaria de Meio-ambiente de Garibaldi.

Segundo o diretor executivo do Cisga, Rudimar Caberlon, estas audiências  tem por objetivo apresentar e submeter à apreciação pública a proposta do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PGIRS, elaborada a partir de estudos pormenorizados da situação dos Municípios na área de resíduos sólidos, onde foram detectadas as necessidades e indicadas as soluções correspondentes de forma a pautar as políticas públicas a serem desenvolvidas nessa área nos próximos anos.

Até o dia 22 de junho, o Plano estará disponível no sítio oficial dos Municípios consorciados,  para consulta pública, através da qual poderão ser apresentadas sugestões e contribuições sobre o assunto e que deverão ser encaminhadas via Internet no endereço eletrônico indicado no site ou através de formulário próprio disponibilizado nos locais físicos citados.

Os comentários e sugestões deverão ser fundamentados, referindo-se aos artigos, parágrafos e incisos do PGIRS, fazendo-se acompanhar de textos alternativos e/ou substitutivos, quando envolverem sugestões de inclusão ou alteração parcial ou total de qualquer dispositivo, no prazo estipulado.

Todas as participações e contribuições deverão ter sua autoria identificada e serão registradas, de forma a preservar a integridade de seus conteúdos e o seu máximo aproveitamento como subsídios ao aprimoramento do ato regulamentar a ser expedido. A relevância da matéria recomenda a ampla divulgação da proposta, a fim de que todos possam tomar conhecimento e contribuir para o seu aperfeiçoamento.

8ba64c03-9be3-4efb-ab1a-59181f23f266