Circuito SEST/SENAT de Caminhada e Corrida de Rua reúne mais de 1,3 mil pessoas em Caxias

Crédito inotec drone (1)

Atividade, realizada pela primeira vez em Caxias do Sul, ocorreu na manhã de domingo (25)

Os caxienses foram surpreendidos por uma movimentação pouco usual nas ruas da região central da  cidade na manhã de domingo (25): mais de 1,3 mil pessoas correndo e caminhando, esbanjando energia e contagiando pelo exemplo de investir em qualidade de vida e hábitos mais saudáveis. Os participantes do Circuito SEST SENAT de Caminhada e Corrida de Rua transformaram em sucesso a primeira edição da prova realizada no município – e que marcou o encerramento da programação anual de atividades organizada nacionalmente pela entidade do setor de transportes.

Logo cedo o público – 985 profissionais que atuam no segmento e 385 participantes da comunidade – tomou o espaço em frente à Prefeitura para uma animada rotina de exercícios de preparação e aquecimento, ao embalo de muita música. Pontualmente às 8h, a turma iniciou o percurso dos trajetos (02 km para a caminhada e modalidades de 05 e 10 km para a corrida). Pouco mais de 15 minutos depois da largada, o primeiro corredor dos 5 km já cruzava a linha de chegada: Marcelo Zysko, que trabalha na TW Transportes, há três anos atuando no setor de transporte e logística. Com uma rotina assídua de treinos, cinco vezes por semana, há mais de vinte anos, o atleta amador comemorou muito a conquista. “A corrida é minha paixão, hobby que pratico desde os meus 15 anos. A sensação de ganhar a prova é o ponto máximo do atleta que treina: participar de uma competição, atingir sua meta e ser coroado com um pódio”, conta.

Outro motivo deixa Zysko contente: o aumento do número de adeptos ao esporte ao longo dos últimos anos. “Fico feliz em perceber que cada vez mais pessoas estão se conscientizando sobre a importância de sair do sofá e praticar uma atividade física, qualquer que seja. A mudança na qualidade de vida é fantástica”, garante.

Quem também confirma o poder transformado do esporte é Maria da Rosa Vieira, primeira mulher a concluir a prova, também na modalidade dos 5km. Há três anos ela começou a correr e, por conta dos inúmeros benefícios, não parou mais. “Eu era uma pessoa depressiva. Foi então que resolvi me dedicar à corrida e percebi muitos ganhos na saúde”, relata. Mesmo com a rotina puxada, trabalhando em casa de família, ela encontra tempo para treinar todos os dias. “É simplesmente maravilhoso. Adoro correr e recomendo: faz bem, é tudo de bom”, convida.

Lazer para a família

Enquanto os atletas cruzavam a linha de chegada, cumprindo o desafio de vencer cada passada pelas ruas de Caxias do Sul, centenas de pessoas aproveitavam o domingo de sol para se divertir ao ar livre. Em frente à prefeitura, o SEST SENAT disponibilizou uma ampla estrutura para receber o público após a prova: lounge com água e frutas para recuperar as energias, estações para massagem e, para as crianças, brinquedos infláveis, pipoca e algodão-doce.

O Circuito, idealizado para integrar os profissionais do setor de transporte e a comunidade, incentivando, também, as boas práticas em prol de mais qualidade de vida, logo se transformou em um programa para curtir com a família. “Ficamos muito felizes com a adesão expressiva de público, um sucesso absoluto. Foi um orgulho proporcionar esse belo evento para Caxias do Sul”, avalia Luana Colloda Zamboni, Coordenadora de Promoção Social do SEST SENAT de Caxias do Sul.

O desempenho de cada participante do Circuito SEST SENAT de Caminhada e Corrida de Rua, etapa Caxias do Sul, poderá ser acessado no decorrer desta semana pelo site projetossociais.sestsenat.org.br/Circuito

Fonte: Exata Comunicação

Foto aérea: Inotec Drone

Fotos: barbara Salvatti/Exata Comunicação