CineSesc exibe filmes nacionais e internacionais em Bento Gonçalves

Cine Sesc

O CineSesc preparou mais um catálogo com obras cinematográficas nacionais e internacionais para a comunidade de Bento Gonçalves. Os filmes são exibidos sempre as terças-feiras, às 20h, com entrada franca, no Sesc local (Rua General Cândido da Costa, 88). Após cada sessão, haverá um bate-papo com um convidado especial abordando as questões apresentadas no filme. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-6103, no site www.sesc-rs.com.br/bentogoncalvese na página www.facebook.com/sescbentogoncalves.

No dia 23, o público poderá saber um pouco mais sobre a vida de Cosme Alvez Netto, uma das mais importantes figuras do cinema brasileiro, responsável pela conservação e recuperação de diversas obras nacionais e que foi preso e torturado durante a Ditadura Militar. No dia 30, encerram as sessões de maio com o drama “Nostalgia da Luz”, gravado no deserto do Atacama, no Chile. Confira abaixo a programação completa.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

CineSesc Bento Gonçalves – Maio 2017

Data: 23 de maio
Filme: Tudo por Amor ao Cinema
Origem: Brasil
Gênero: Documentário
Sinopse: O documentário retrata a vida de Cosme Alvez Netto, uma das mais importantes figuras do cinema brasileiro, responsável pela conservação e recuperação de diversas obras nacionais. Também foi curador da Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro por mais de duas décadas. E, por tudo isso, foi preso e torturado durante a Ditadura Militar.
Duração: 97 minutos
Classificação etária: Livre

Data: 30 de maio
Filme: Nostalgia da Luz
Gênero: Drama
Sinopse: No deserto de Atacama, no Chile, a três mil metros de altitude, astrônomos tiram proveito da transparência do céu para explorar galáxias longínquas em busca de vida extraterrestre. Paralelamente, aproveitando a secura do solo do local, que conserva intactos os restos de seres vivos, arqueólogos estudam múmias e outras relíquias pré-colombianas, e um grupo de mulheres procura os corpos de seus parentes desaparecidos durante o período da ditadura militar no país sob o regime de Pinochet.
Duração: 90 minutos
Classificação etária: 12 anos

Fonte: SESC