CineSesc exibe filme Terra Firme em Bento Gonçalves

Terra Firme

No dia 20 de junho, o público poderá conferir o filme “Terra Firme”, ambientado na Sicília (Itália), o longa-metragem narra a rotina da família Purcillo, que vive em uma ilha remota, onde a maior fonte de trabalho é o turismo. Confira abaixo a sinopse completa de cada obra cinematográfica. Após a exibição do filme será realizado um bate-papo com convidado especial, abordando as questões relacionadas ao filme. As exibições ocorrem sempre às 20h, no Sesc local (Rua General Cândido da Costa, 88). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-6103, no site www.sesc-rs.com.br/bentogoncalves e na página www.facebook.com/sescbentogoncalves.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
Filme: Terra Firme
Data:20 de junho
Origem: França
Gênero: Drama
Sinopse: Sicília, Itália. A família Purcillo vive em uma ilha remota, onde a maior fonte de trabalho é o turismo. Ernesto (Mimmo Cuticchio), o patriarca da família, ainda mantém seu barco de pesca, mais por razões sentimentais do que pela renda que consegue obter através dele. Já Nino (Beppe Fiorello) desistiu de vez da pescaria e agora se dedica a entreter turistas. Um dia, Ernesto e o neto Filippo (Filippo Pucillo) estão no mar e, ao perceberem que um barco naufragou, ajudam algumas pessoas. O problema é que o barco estava repleto de imigrantes ilegais e ajudá-los, mesmo nestas condições, é considerado crime. Vivendo entre o medo de serem flagrados e a necessidade de prestar ajudar, a família Purcello passa a abrigar em sua própria casa dois dos imigrantes: Sara (Timnit T.) e seu filho.
Duração: 88 minutos
Classificação etária: 14 anos
Fonte: SESC