CineSesc continua com sua programação alternativa no mês de março

17021469_1347171902025869_3214777767950692197_n

A programação do Cine Sesc continua com exibição gratuita no Sesc local (Av. Cândido Costa, 88). Os próximos títulos a serem exibidos são “Amar, Beber e Cantar” (14/03, às 20h) e “Uma Viagem Extraordinária” (21/03, às 20h). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-6103, no site www.sesc-rs.com.br/bentogoncalves e na página www.facebook.com/sescbentogoncalves.

Após a exibição de cada filme será realizado um bate-papo sobre todas as questões apontadas: história, contexto da época, estilo. Esta ação será conduzida por profissionais do cinema e outros que vão de encontro com a temática do longa. Confira a programação completa abaixo.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

CineSesc – Bento Gonçalves

Horário: sempre às 20h
Local: Sesc Bento Gonçalves (Av. Cândido Costa, 88)
Entrada franca

14/03 – Filme “Amar Beber e Cantar”
Sinopse: Um grupo de teatro amador está ensaiando uma nova peça, quando uma notícia triste abala a todos: George, amigo próximo da trupe, está doente. De acordo com os médicos, ele tem no máximo seis meses de vida. Enquanto as mulheres do grupo começam a relembrar a antiga paixão pelo mulherengo George, os homens têm uma ideia inusitada: e se o amigo doente fosse chamado para interpretar um dos personagens da peça?
País de origem: França
Gênero: Comédia/ Drama
Tempo de duração: 108 min
Indicação: 12 anos

21/03 – Filme “Uma Viagem Extraordinária”
Sinopse: Aos doze anos de idade, T.S. Spivet é um garoto superdotado, apaixonado por cartografia. Quando ele ganha um prêmio científico prestigiado, o garoto decide abandonar sua família em Montana para atravessar sozinho os Estados Unidos, até chegar em Washington. O único problema é que o júri não sabe que o vencedor ainda é uma criança.
País de origem: França
Gênero: Aventura
Tempo de duração: 105 min
Indicação: 10 anos

Fonte: SESC/Bento