CICs Serra leva demandas de infraestrutura ao governo do Estado

Em defesa do desenvolvimento regional, a CICs Serra (Associação das Entidades Representativas da Serra Gaúcha) mobilizou dirigentes em uma importante agenda com o governador Eduardo Leite (PSDB). Na oportunidade a comitiva liderada pelo presidente Édson Morello, formalizou demandas necessárias ao chefe do Executivo Gaúcho.

Dentre elas, pautas que envolvem a infraestrutura e logística, na busca de alternativas para melhorias em estradas como a ERS-122, a RSC-453, a ERS-446 e a ERS-129. O documento ainda apresenta o apoio as concessões e privatizações desde que estas apresentem regras claras, com preços justos em pedágios, com rodovias em condições de trafegabilidade.

A CICs Serra também mostrou outras prioridades como rodovias federais e o prolongamento da BR-448, a conclusão da BR-470 de André da Rocha à Lagoa Vermelha, duplicação do trecho de Bento Gonçalves à Carlos Barbosa e o binário do Rio das Antas, além da BR-285 até a BR-101 e sua finalização. Para isto, solicitou a defesa do Estado junto ao Governo Federal na busca de agilizar os pleitos.

Do encontro que foi realizado dia 11 deste mês, estiveram presentes ainda o secretário dos Transportes do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, e o assessor do deputado federal Ronaldo Santini (PTB), Edir Domeneguini.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

Fotos: Palácio Piratini