CICS Serra habilita-se no Programa Jovem Aprendiz

IMG_1230

Desde o dia 30 de junho, a CICs Serra (Associação das Entidades da Classe Empresarial da Serra Gaúcha) está cadastrada e habilitada para operar o Programa Jovem Aprendiz. Com a atuação em 14 entidades da região, a expectativa é ofertar mais este serviço como forma de incentivar o ingresso no mercado de trabalho.

A iniciativa do projeto foi idealizada pelo vice-presidente da entidade, Lucas Holderle, que vislumbrou uma oportunidade de agregar mais serviços aos associados.

Holderle reitera que além de ampliar a gama de serviços, o projeto dará retorno financeiro às entidades, e promoverá maior inserção capacitada no mercado de trabalho, melhorando assim a economia regional.

Em parceria com a Escola São Pelegrino, que desde o início apoiou e ofereceu todo suporte, os cursos e palestras ocuparão o espaço físico, didático e também o corpo docente da escola. Os cursos e palestras do programa iniciarão de imediato nos municípios de Carlos Barbosa e Nova Prata.

O presidente da CICS Serra, Edson Vinicius Morello, vê a iniciativa como uma excelente oportunidade de trabalho e capacitação aos jovens que estarão habilitados para o mercado de trabalho.  Para a entidade, projetos como este vêm de encontro às bandeiras levantadas, onde buscamos o desenvolvimento e o crescimento dos setores produtivos de trabalho e renda.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da CICs Serra