CIC-BG, Movergs e Sindmóveis promovem visita oficial às obras da nova sede

IMG_4966

Na manhã deste sábado, 12, empresários e imprensa participaram de uma visita nas instalações da nova sede do CIC/BG (Centro da Indústria, Comércio e Serviços), do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), que está em fase final de obras, com previsão de inauguração em novembro deste ano.

O projeto fruto de uma parceria entre entidades abrigará ainda as sedes da Ascon Vinhedos (Associação dos Construtores da Região dos Vinhedos), SEGH (Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho), Simplav (Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Vale do Vinhedos) e Sindibento (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística).

Os anfitriões foram os presidentes do CIC/BG, Laudir Piccoli, do Sindmóveis, Édson Pelicioli e da Movergs, Volnei Benini, além do diretor da Construtora Poletto, responsável pela obra, Cedamir Poletto.

Para o integrante do Conselho Fiscal do Sindmóveis, Sérgio Dalla Costa, “o importante é a dimensão destas entidades é a mesma da envergadura das pessoas que decidiram. Precisamos colocar a disposição em função de Congressos, Feiras, eventos internacionais”, comentou.

O presidente do CIC/BG, Laudir Piccoli, definiu como “um marco histórico do desenvolvimento da cidade de Bento Gonçalves, é um exemplo de integração e um modelo a ser seguido em todos os poderes, a união que faz com que um projeto tão audacioso se torne realidade”.

No entendimento do presidente do Sindmóveis, Édson Pelicioli, “é um momento único no sentido de que estamos realizando um sonho de ter uma infraestrutura adequada para atender o nosso associado”.

Volnei Benini, da Movergs, destaca que “para o setor empresarial é uma vitória. Por que isto só vem a trazer benefícios”, referindo-se a nova sede.

Cedamir Poletto recordou a preservação de área verde do Parque de Eventos. “Por exigência do meio ambiente, a parte dos fundos da obra é toda preservada”, lembrou.

A nova sede

O projeto de construção foi anunciado em dezembro de 2015, através da junção das três entidades, com um período de 36 meses de execução. Contudo, posteriormente foi alterado o prazo com o objetivo de antecipar em 14 meses, fazendo com que a construtora entregasse a obra em 22 meses, o que ocorrerá em outubro, para inauguração em novembro.

O complexo tem 5,2 mil metros quadrados de área construída, contando com pavimentos que abrigarão área administrativa, salas e auditório.

Em 2016, para agilizar o projeto, o CIC/BG oficializou a venda do terreno de 4.135m² que era de sua propriedade na rua Herny Hugo Dreher, no bairro Planalto, junto ao Bangalô Estação Club.  O valor da negociação alcançou o total de R$ 8.050.000,00, fundamental para encaminhamento do projeto.

 

 

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora