Chuva já causa estragos na Serra

Ouvintes da Rádio Difusora estão enviando fotos e vídeos da situação das estradas e bairros de Bento Gonçalves e da região. Os destaques ficam, até o momento, para o Bairro Municipal, na Rua Lajeadense, onde uma verdadeira cachoeira se formou entre as residências, que estão sendo alagadas, e para a localidade do 15 da Graciema, onde os moradores de parte da comunidde estão ilhados.

A estação automática da Embrapa Uva e Vinho, segundo dados do site do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), contabilizou neste dia 30 de junho, até o momento, 120,4 milímetros de chuva. Somando-se à precipitação que iniciou em meados da tarde da segunda-feira, o acumulado já chega a 137,6 milímetros. Já no Pluviômetro instalado no Bairro Botafogo, segundo o morador da localidade Sérgio Loureiro, o acumulado até as 14h era de 160 milímetros.

A Linha Garibaldina, entre Bento Gonçalves e Garibaldi, a estrada para Pinto Bandeira e o Vale do Rio das Antas também já registraram estragos. Outro registro é de um motorista bento-gonçalvense, que foi a Nova Roma do Sul nesta manhã, e registrou uma verdadeira cascata entre a Vila Jansen (Farroupilha) e aquele município.

Em Campestre da Serra já foi registrada a passagem de um vendaval, com granizo e derrubada de inúmeras árvores.

 

Fotos: Divulgação/PRF, William Splendor e Reprodução/Redes Sociais
Videos: César Luiz Berselli, William Splendor e Reprodução / Redes Sociais