César Nicolini é o novo presidente da Atuaserra

Atuaserra (1)

Em Assembleia realizada nesta terça-feira, na Adega Chesini em Farroupilha, foi eleito o novo presidente da Atuaserra (Associação de Turismo da Serra Nordeste). César Nicolini, empresário do Hotel Casacurta de Garibaldi, assume a entidade nos próximos dois anos, deixando o cargo Jorge Capelari, de Nova Prata.

Na Gestão 2015-2017, destaque para algumas ações como a finalização dos Planos Municipais de Turismo de Veranópolis e Cotiporã, a definição do mapa de regionalização do turismo, assessorias técnicas e orientações em comunidades, realizações de dois Congressos de Comturs (Conselhos Municipais de Turismo), Cadastro do Turismo Rural, participação na elaboração de políticas para a Consulta Popular, presença em feiras e eventos divulgando a Região Uva e Vinho, a busca pelo reforço da sinalização turística, entre outras ações.

Capelari entende que “esta regionalização vem a trazer benefícios para o turismo em geral. Buscamos trabalhar no sentido de implementar melhores práticas para o turismo como um todo. Encerra um ciclo, a gente cresceu, mas temos ainda um longo caminho a percorrer”, destacou.

Nicolini diz ser um desafio, “porque o turismo hoje é visto como uma realidade na nossa região e como um grande pilar, para todos os municípios da Atuaserra. Temos que unir os esforços para tentar concentrar todos os municípios de forma regional para conseguir recursos e projetos”, afirmou o novo presidente, que assumirá em janeiro.

Associados, Secretários de Turismo dos municípios que integram a entidade e parceiros, estiveram presentes na Assembleia, que encerrou com confraternização. A diretora executiva Beatriz Paulus, também apresentou um breve histórico das ações do ano, agradecendo o apoio da diretoria e dos municípios.

Associação de Turismo da Serra Nordeste, que tem escritório em Bento Gonçalves e atua em mais de 25 cidades, coordena as ações de desenvolvimento do turismo regional e mais, a sustentabilidade das comunidades, a manutenção da cultura e do ecossistema em potencial existente na região.

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora