Cerca de 700 veículos são abordados no quadrimestre na Balada Segura em Bento

BALADA-SEGURA

A Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (SEGIMU) divulga os dados referentes às blitzes da Operação Balada Segura realizadas de janeiro a abril de 2018. No decorrer das ações foram abordados 688 veículos, dos quais 194 foram autuados por infringirem o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Com o objetivo de combater principalmente à alcoolemia no trânsito, foram realizados 613 testes de etilômetro, sendo que 74 condutores se recusaram a se submeter ao teste e 29 foram flagrados dirigindo sob influência de álcool. Além disso, sete motoristas foram encaminhados à delegacia, após ser constatado pelos agentes a ingestão de mais 0,34 mg de álcool por litro de ar alveolar, índice considerado crime de trânsito.

Das 194 infrações, 181 foram cometidas por condutores de automóveis e 12 de motocicletas. Foram mais de 100 carteiras de habilitação apreendidas e 18 veículos recolhidos. Dentre as irregularidades, motoristas sem habilitação, com CNH suspensa ou cassada, e licenciamento vencido foram as mais registradas.

A Balada Segura é uma ação conjunta do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Brigada Militar, Polícia Civil e DETRAN, e tem entre suas metas promover uma maior segurança no trânsito e preservar vidas.

 

Fonte: Prefeitura de Bento

Foto: Arquivo