Censo Demográfico 2020 pauta reunião no Complexo Administrativo de Bento

Nesta sexta-feira, dia 13, no auditório do Complexo Administrativo de Bento Gonçalves, ocorreu a segunda reunião de planejamento e acompanhamento do Censo Demográfico 2020. O objetivo foi informar autoridades e representantes da sociedade da importância do estudo estatístico e ampliar a divulgação dos processos.

Dentre as pautas, estiveram a apresentação do quadro da equipe, as etapas do Censo e os processos seletivos abertos. Para Bento Gonçalves, estão abertas 133 oportunidades para os cargos de recenseador – 115 vagas -, agentes censitários municipais (ACMs) e agentes censitários supervisores (ACSs) – 18 vagas -. As inscrições seguem até o dia 24 de março. Saiba mais: https://bit.ly/2U2sKKx

O Censo Demográfico tem por objetivo contar os habitantes do território nacional, identificar suas características e revelar como vivem os brasileiros, produzindo informações imprescindíveis para a definição de políticas públicas e a tomada de decisões de investimentos da iniciativa privada ou de qualquer nível de governo.

O encontro foi conduzido pelo coordenador de área Ricardo Bottega e pelos coordenadores de Subárea, Paulo Thomaz Souza Cairuga e Luiz Cláudio Ramos Gramlich.

Participaram da reunião, representantes dos órgãos de segurança, das secretarias municipais, subprefeituras e servidores públicos.

Mais informações podem ser obtidas no: WWW.censo2020.ibge.gov.br

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Laura Kirchhof