Celebração e show com Padre Ezequiel Dal Pozzo na Festa In Vêneto e nos 37 anos de Cotiporã

Este domingo, dia 12, celebra-se 37 anos do aniversário de emancipação política de Cotiporã. Neste clima e na mesma data do Dia das Mães, a 8ª Festa In Vêneto teve um momento especial: celebração seguida de show com o padre Ezequiel Dal Pozzo. A Missa contou com o padre da comunidade Vitor Cittolin, além da participação do prefeito José Carlos Breda e lotou o espaço destinado ao pavilhão de shows.

Além de evidenciar a religiosidade e fé dos moradores, foi a oportunidade de agradecer a dedicação de quem trabalha e vive na localidade.

“Quem está de parabéns é a comunidade que faz este município esta pujança, esta festa e tudo aquilo que nós temos”, comentou o prefeito.

Para o padre Ezequiel, foi também uma etapa de reconhecimento “do que somos pelo que a mãe especialmente é, o primeiro lugar da acolhida. E aqui uma Festa bonita com uma motivação que envolve o município e a região. Valorizar estes momentos é muito bom e faz bem ao coração das pessoas”, destacou o padre.

O presidente da Festa In Vêneto e vice-prefeito, Ivaldo Wearich, definiu como “o momento de dar valor aquilo que a gente tem. De lá para cá o município só cresceu e tem muito ainda a se desenvolver”, salientou.

As soberanas adultas rainha Taís Bergamin Kemerich, com as princesas Valdirene Fátima Gobbi e Silvia Kaczala, além da corte infatil do evento, estiveram presentes durante a celebração. Ao final da Missa, o show com Ezequiel Dal Pozzo encantou a todos e foi encerrado com uma homenagem especial a todas as mães.

A continuidade do domingo foi de intensa movimentação com apresentações culturais, shows como da Banda Barbarella e Motryz, gastronomia, espaço kids, artesanato, a 2º Mostra de Atividade Leiteira, entre outras atrações.

O evento prossegue de 16 a 19 de maio com entrada gratuita para feira. Com o tema “Ricordiamo” e o slogan Mamma Mia, que festa!, Festa In Vêneto tem a realização da Prefeitura de Cotiporã, com apoio do Centro Cultural, Câmara Municipal de Vereadores, além de patrocinadores.

 

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora