Ceasa Serra apresenta ações para ampliação do mercado dos hortifruti na região

image (1)

A secretária da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) da Prefeitura de Caxias do Sul, e diretora-presidente da Ceasa Serra, Camila Sandri Sirena, apresentou diversas ações que estão sendo realizadas na Ceasa com o objetivo de ampliar o mercado hortifruti. Camila participou do Salão de Oportunidades GreenTec, evento que integrou a 7ª Semana do Empreendedorismo. O encontro ocorreu na sexta-feira (10/11) e reuniu empresários, supermercadistas, produtores rurais e estudantes no Condomínio Industrial Sustentável GreenTec, em Farroupilha.

Entre as ações de infraestrutura que estão em andamento ou sendo avaliadas está um novo cercamento no entorno da área da Ceasa, nova portaria de acesso para os produtores, revitalização e higienização das áreas internas através de projetos de paisagismo e espaço para lazer, além de melhorias contínuas em toda a estrutura já existente. “Estamos trabalhando em inúmeras adequações estruturais e também na sustentabilidade. Hoje não há necessidade de qualquer cidade colocar recursos na Ceasa, que se sustenta com recursos próprios”, enfatiza Camila.

O Salão de Oportunidades teve ainda a participação de representantes da Associação Gaúcha de Supermercadistas (Agas), da Embrapa e da Emater.

Ceasa Serra
Hoje 11 Municípios integram o consórcio que administra a Ceasa Serra: Caxias do Sul, Antônio Prado, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Ipê, Nova Pádua, Nova Petrópolis, Nova Roma do Sul, Protásio Alves e São Marcos. Os produtores de Caxias são responsáveis por 80% das vendas e a média diária de comercialização é de aproximadamente 123 toneladas de produtos.

Assessoria de Imprensa – Smapa