Ceacris e escolas municipais participam de atividades tradicionalistas em Bento

WhatsApp_Image_2018_09_19_at_083057_1

Vestidos de prenda e peão, cerca de 2.400 crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) / CEACRIS e de escolas da rede Municipal de ensino participaram da programação dos Festejos Farroupilha 2018, promovido pela Associação Bento-Gonçalvense da Cultura Tradicionalista Gaúcha (ABCTG), em parceria com a Prefeitura.

 A programação contou com a sessão de teatro “O Bailão do Tertulino”,  em uma parceria com o Sesc Fecomércio. O espetáculo conta sobre um senhor divertido, irreverente, contador de causos, lendas e tantas histórias. Vindo da Barra do Quaraí, esse senhor não dispensa sua bombacha e chinela de couro, caminhar desengonçado e sorriso largo.

 Além do teatro, os alunos tiveram outras oficinas, como de chimarão, de indumentária, a fim de proporcionar a vivência do tradicionalismo gaúcho. “Estamos trabalhando para ampliar os conhecimentos culturais e aproximar o tradicionalismo das crianças e adolescentes, levando essa cultura até eles”, enfatizou o secretário da Cultura, Evandro Soares.

 Participaram também das atividades, integrantes das secretarias de Habitação e Assistência Social, de Educação e da Cultura.