Ceacri Toquinha da Amizade, no Conceição, inicia atividades nesta segunda

toquinha

As comunidades do bairro Conceição e das redondezas podem contar, a partir desta segunda-feira, com os serviços do Ceacri Toquinha da Amizade. Anteriormente, as crianças eram atendidas no Vale dos Vinhedos. A estrutura fica ao lado da igreja Nossa Senhora de Aparecida e a solenidade de abertura simbólica está marcada para a próxima quinta-feira, dia 16.

De acordo com o secretário de Habitação e Assistência Social do município, Márcio Pilotti, no momento, são atendidas no local 30 crianças e a expectativa é chegar a 60, em atendimento pela manhã e à tarde.  “Agora, no decorrer dos próximos dias, a coordenação do Ceacri vai fazer toda a questão de matrículas, que é junto aos CRAS para que eles consigam serem inseridos ali no trabalho”, afirma.

O pedreiro Paulo do Nascimento, morador do bairro há 20 anos, aprovou a iniciativa pela proximidade da comunidade com a instituição. “Acho uma boa ideia, porque ficava muito longe para a gurizada. Aqui está perto de casa”, afirma, ao ressaltar que esta era uma demanda antiga da população.