CDL Jovem de Bento Gonçalves exerce responsabilidade social na APAE

Açaõ da CDL Jovem teve apresentações musicais para alunos da APAE

Diretoria jovem da Câmara de Dirigentes Lojistas do município promoveu apresentações artísticas e confraternização com alunos da instituição

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves demonstrou como é possível exercer a responsabilidade social de forma prazerosa e divertida – sem abrir mão da relevância das ações solidárias. Integrantes da diretoria Jovem da entidade promoveram uma agenda de integração com os alunos atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município, agregando a sua rotina momentos de lazer e diversão. A programação teve apresentações musicais – do presidente da CDL Jovem, Leonardo Carboni, do músico Gustavo Bottega e dos próprios alunos da APAE – e atividades de pintura desenvolvidas pelo grupo. A CDL Jovem também ofereceu lanches aos atendidos – pipoca, cachorro quente, bolo e bebidas.

Além das ações no dia, realizadas nos turnos da manhã e da tarde, a entidade fez a entrega de materiais de papelaria para que os alunos da APAE confeccionem enfeites decorativos de Natal. O resultado dessa produção criativa – e solidária – será disposto em uma árvore previamente selecionada na Praça São Bento – até o final de novembro e com o auxílio do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves. A ação integra a agenda de comemorações natalinas da associação.

A APAE é uma das mais tradicionais instituições de Bento Gonçalves, com uma história de mais de 50 anos no município. Mesmo com essa trajetória de relevância inquestionável, o reconhecimento do trabalho perante a sociedade é de fundamental importância para a manutenção de uma atuação relevante e cada vez mais abrangente, conforme o presidente da associação, José Ernesto Morgan Oro.

“Essa interação entre a CDL Jovem e a APAE é muito importante para que todos que trabalham e são atendidos aqui sejam valorizados. Os alunos consideram muito o gesto de quem vem de fora, compartilha carinho e atenção. Isso também é inclusão social”, comenta.

Sobre a APAE

A APAE possui uma área construída de 3.700 m² e oferece serviços na área da assistência social, educação, saúde, defesa de direitos e no combate ao isolamento social, organizados de acordo com as necessidades dos atendidos e possibilidades da mantenedora. Compõe o quadro funcional da APAE professores com especialização na área da deficiência intelectual, técnicos das diferentes áreas da saúde e profissionais de serviços administrativos e de apoio.

Quem deseja contribuir com a associação pode entrar em contato pelo fone (54) 3055 7999 ou pelo e-mail [email protected]
Fonte: Exata Comunicação