CDL-BG oferece plataforma digital gratuita para qualificação do comércio

A diferenciação, tão necessária diante do cenário atual, passa substancialmente pela qualificação. Aprimorar conhecimentos, aprender novas técnicas e desbravar ferramentas tecnológicas é essencial em um mercado cada dia mais competitivo. Comprometida em auxiliar seus associados nesse desafio, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves inova ao oferecer uma excelente qualificação: acesso gratuito a plataforma digital ‘CDL Treina’ para a capacitação de gestores e colaboradores que trabalham no comércio.

Em parceria com a empresa Varejo.me, a CDL-BG disponibiliza uma série de conteúdos educativos, com materiais desenvolvidos por especialistas que conhecem as necessidades dos pequenos e médios empresários, utilizando a metodologia de lifelong learning, ou seja, de constante aprendizado. A partir desse conceito, a ferramenta apresenta o conteúdo de acordo com a demanda do usuário. As trilhas de conhecimento focam na experiência de compra do cliente com cursos de vendas, comunicação e atendimento. Em vídeos, a Varejo.me também transforma livros de não-ficção em narrativas audiovisuais – um resumo dos pontos chave das obras, permitindo a escolha entre dezenas de títulos (basta clicar na capa e assistir).

Para quem deseja retorno mais instantâneo, os insights de temas atuais são a pedida certa – com vídeos curtos que tratam das principais mudanças do mercado, ajudando os empresários e seus colaboradores a terem ideias para transformar seus negócios. Há, ainda, a possibilidade de assistir as ‘Master Classes’ ministradas por especialistas em gestão, aprender sobre marketing digital e acompanhar conteúdos em forma de entrevista com profissionais referências em suas áreas de atuação.

“A qualificação é um importante aliado do comércio, especialmente neste momento em que é necessário um esforço extra para retomar a geração de negócios. Investimos nessa parceria para oferecer aos associados uma nova ferramenta capaz de gerar retorno prático no dia a dia dos lojistas, já que permite a capacitação de gestores e colaboradores de maneira contínua e didática. O acesso gratuito à plataforma é um benefício importante que a CDL-BG disponibiliza”, reforça o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone.

A plataforma ‘CDL Treina’ pode ser acessada pelo site www.cdlbento.com.br. Basta clicar no banner de acesso rápido, que está na homepage, e fazer login, com usuário e senha fornecidos pela CDL. Todo o conteúdo fica à disposição do empreendedor a qualquer momento do dia no meio virtual. Para o esclarecimento de dúvidas ou orientações sobre o acesso é possível consultar a entidade pelo telefone (54) 3455-0555 ou e-mail [email protected].

Fonte e foto: CDL-BG