CDL-BG Jovem promove ação social de Páscoa na Apae

Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves organizou coquetel para alunos e funcionários da instituição

Ajudar ao próximo é sempre uma ação nobre – especialmente se quando o objeto da entrega a quem necessita tem valor imensurável: tempo e carinho. Exercitando a responsabilidade social e o senso de engajamento comunitário, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves realizou uma ação solidária comemorativa a Pascoa junto aos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município no dia 27 de março.

A atividade contou com o oferecimento de lanches especiais para os alunos e funcionários da associação, nos turnos da manhã e tarde. Além disso, o coelhinho da Páscoa da CDL Jovem distribuiu doces aos alunos. Uma comitiva da ala jovem da entidade acompanhou a ação, compartilhando preciosos momentos de tempo e carinho com os alunos.

“Esse ano escolhemos a Apae sabendo que é uma entidade séria e muito importante para nossa cidade. Ficamos 6muito felizes de proporcionar esse momento diferente para eles e queremos, sim, fazer outras ações similares ao longo do ano. São gestos simples, como esse, ao alcance de qualquer um, que contribuem diariamente com nossa comunidade”, diz o presidente da CDL Jovem, Leonardo Carboni.

Quem recebe a solidariedade comprova o quanto ela é significativa. “Iniciativas assim são muito relevantes porque o pessoal que ajuda, no caso a CDL, tem a possibilidade de conhecer a estrutura e nossas demandas. Mas, principalmente, porque os alunos se sentem muito bem quando recebem surpresas”, afirma a diretora da Associação, Bernardete Carraro Bertuol. Hoje, a Apae conta com 55 alunos, atualmente. O poder público municipal auxilia com a merenda, transporte e alguns profissionais. Porém, a maior parte da infraestrutura é mantida com recursos oriundos de doações e parcerias com empresas e com a comunidade em geral.

Fonte e fotos: Exata Comunicação