Caxias do Sul sedia lançamento do Dia do Desafio 2017 da região da Serra

ddd2016-foto_barbara_nunes_(2)_pq

No dia 16 de maio, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc realiza o lançamento do Dia do Desafio 2017 na região da Serra Gaúcha. O evento estima reunir autoridades locais, imprensa e convidados dos 51 municípios que fazem parte da abrangência. O encontro acontece a partir das 9h30, no Sesc Caxias do Sul (Rua Moreira César, 2462). Além de apresentar as cidades que irão competir neste ano, os participantes serão convidados a participar do “Desafio Colonial”, que envolverá quatro atividades relacionadas à infância e ao cotidiano da vida na colônia. São elas: cabo de guerra, corrida do saco, prova do ovo (com bolinha terapêutica) e revezamento de salame. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3221-5233, no site www.sesc-rs.com.br/caxias_do_sul e na página www.facebook.com/sesccaxiasdosul.

Além de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha e Gramado que são os municípios responsáveis pela organização do encontro, fazem parte das abrangências as seguintes cidades: Alto Feliz, André da Rocha, Antônio Prado, Boa Vista do Sul, Bom Jesus, Campestre da Serra, Canela, Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Cotiporã, Dois Lajeados, Esmeralda, Fagundes Varela, Feliz, Flores da Cunha, Garibaldi, Guabiju, Guaporé, Imigrante, Ipê, Monte Alegre dos Campos, Monte Belo do Sul, Muitos Capões, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Pádua, Nova Petrópolis, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Paraí, Pinhal da Serra, Pinto Bandeira, Protásio Alves, Santa Tereza, São Jorge, São José dos Ausentes, São Marcos, São Valentim do Sul, São Vendelino, Serafina Corrêa, União da Serra, Vacaria, Vale Real, Veranópolis, Vila Flores, Vista Alegre do Prata e Westfália

Dia do Desafio – O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio – neste ano, dia 31. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e no Rio Grande do Sul a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.

Sobre o Sesc/RS – Com 70 anos de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. Todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais e 23 Balcões Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.

Lançamento do Dia do Desafio 2017 – Serra Gaúcha

Data: 16/05 – terça-feira
Horário: 9h30
Local: Sesc Caxias do Sul (Rua Moreira César, 2462)
Evento para convidados

Fonte: SESC