Cavalgada de Cristo Rei reforça tradicionalismo em Bento

Nesta quinta-feira, dia 20, os Festejos Farroupilhas atingem o ponto alto das comemorações alusivas a Revolução Farroupilha. A data é recheada de atrações para os tradicionalistas que comparecerem a Associação Bento-gonçalvense da Cultura Tradicionalista Gaúcha (ABCTG).

O dia começou com a tradicional cavalgada da Igreja Cristo Rei. Dezenas de cavalarianos se concentraram desde cedo em frente a igreja Matriz para depois saírem em cavalgada pelas ruas de Bento Gonçalves em direção ao parque da ABCTG.

Ainda pela manhã, já no parque, ocorre a celebração Crioula com benção dos cavalarianos e dos animais, às 11h, seguida da Entrega de Placas aos tradicionalistas homenageados na ABCTG, e churrasco.

À tarde ainda estão previstos às 14h30min, o 3º Encontro de Gaiteiros da Região; às 16h, o Encontro de Invernadas Artísticas das Entidades Tradicionalistas; às 17h30min, a Divulgação dos resultados da II Gincana Cultural, e às 18h, a Extinção da Chama Crioula. A noite se encerra com o fandango do Grupo Recordação Gaúcha, marcado para às 20h. As atrações dos Festejos Farroupilhas 2018 seguem até o próximo domingo, dia 23.