Case da Rede de lojas Lebes é apresentado no 28º Congresso Movergs

IMG_9398

O terceiro painel realizado no 28º Congresso Movergs, nesta quinta-feira, no Dall’Onder Grande Hotel, em Bento, teve a participação do presidente do Grupo Lebes, Otelmo Drebes. Ele trouxe o case da Rede, que expandiu lojas, que inovou com investimento de R$ 8 milhões inaugurando um novo modelo de negócio, com 60 empregos diretos, restaurante, loja e estacionamento, no centro de Porto Alegre, após a restauração de um prédio histórico de sete andares.

Explanou sobre o planejamento estratégico, com valorização das pessoas e colaboradores. “Mais do que lucro, a gente gosta de trabalhar numa parceria ganha-ganha. O segmento tem que ganhar dinheiro com foco, resultado. Se o fornecedor não ir bem, não é bom. Temos que ter um trabalho que se desenvolva o segmento do negócio”, destacou.

A Lojas Lebes foi fundada em 1956, na cidade de São Jerônimo, no interior do Rio Grande do Sul, por Otélio Drebes, pai de Otelmo, que assumiu a direção da empresa em 2015. Hoje, com 62 anos de funcionamento, a Lojas Lebes é uma das maiores redes varejistas do Estado. A empresa familiar está presente em mais de 100 municípios, possui 160 lojas no Estado com três mil funcionários.

O Congresso Movergs reúne 350 participantes em evento realizado nesta quinta-feira.

Confira a programação da tarde:

13h30min: William Waack, jornalista e bacharel em Ciências Políticas, Sociologia e Comunicações.
Tema: ‘Conjuntura Econômica Brasileira.’

14h30min: Rodrigo Pimentel, ex-capitão do Bope.
Tema: ‘Construindo Tropas de Elite’.

15h30min: Encerramento

Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora