Casa das Artes lança página oficial com atualizações sobre as obras do subsolo do prédio

A Fundação Casa das Artes está lançando, por meio do Facebook, a página oficial do projeto Repensar para Crescer que tem como objetivo de informar a comunidade sobre o andamento das obras de conclusão do subsolo do prédio.

O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, destaca que “este meio de comunicação com a comunidade tem um caráter de transparência. A página contém todas as informações e dados da obra como valor, período de realização do projeto, entre outras. Também vamos atualizá-la com fotos 3D e com fotos de como o espaço era e como está ficando”.

As intervenções estão sendo realizadas pela empresa PRO 5 Engenharia, sendo o valor do contrato de R$ 286.218,57. O cronograma de obras tem previsão de término em cinco meses a contar do começo de julho.

A obra prevê a execução de espaços que visam ampliar a Casa das Artes e dar melhor atendimento aos artistas e comunidade em geral. Três espaços fazem parte do projeto: camarins para os artistas com banheiros e espaço de convivência, uma ampla sala multiuso que poderá receber atividades diversas, ensaios de grupos locais, exposições, palestras e pequenas apresentações, e ainda um depósito. A área total da obra é de 379,60 m².

O projeto está sendo executado com o financiamento da Lei de Incentivo a Cultura (LIC-RS) do Governo do Estado do RS. Patrocinam a obra três empresas do município: LNF, Cinex e Serra Inox.

Acesse a página do projeto Repensar para Crescer: https://www.facebook.com/repensarparacrescer

Fonte: Assessoria de Comunicação Social