Casa das Artes de Bento Gonçalves recebe exposição Metamorfose em março

Evolução! O substantivo feminino que significa ato, processo ou efeito de evoluir. Qualquer série de movimentos desenvolvidos contínua e regularmente, completando um ciclo harmonioso. E aí? Como foi sua evolução?

É com essa proposta de reflexão que a Fundação Casa das Artes de Bento Gonçalves apresenta a exposição Metamorfose, da artista e aluna da Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline, Julia Pasquali, de 15 anos.

De 1º a 29 de março, a comunidade poderá apreciar trabalhos temáticos que buscam mostrar outras facetas de uma mesma história.

Julia é natural de Bento Gonçalves e iniciou sua carreira aos 9 anos quando mostrou sua vocação nata para o desenho artístico, iniciando pelos contos de fadas. Aos 12 anos, em 2016, a desenhista ganhou um incentivo extra de uma professora, proprietária de uma livraria, onde fez alguns desenhos e um deles foi usado como embalagem de presente na 31ª Feira do Livro do município.

No final de 2016 lançou a exposição “Sob Um Lápis Preto”. Em 2017, mais exposições, Casa das Artes, Hotel Michelon, Colégio Cenecista e novamente no SESC. No ano seguinte, a artista preparou diversas exposições, entre elas um destaque especial para sua arte em Gramado-RS , onde teve a oportunidade de ministrar uma palestra para um grande público de educadores, uma conversa sobre a importância da arte na educação.

Em 2019 o destaque fica por conta de Metamorfose, inicialmente na Fundação Casa das Artes, com visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45min e das 13h30min até às 22h. Depois, Julia tem agenda fechada até o mês de julho. Mesmo assim, a artista concilia estudos e o desenho com muito amor, permanece aperfeiçoando suas técnicas principalmente direcionadas ao hiper-realismo.

Clique aqui e confira alguns trabalhos.