Carreta carregada de biscoitos pega fogo na ERS-446

Uma carreta placas de Jaguarão, carregada de biscoitos, que trafegava pela ERS-446, no sentido Carlos Barbosa – São Vendelino, ficou completamente destruída após ser acometida por um incêndio por volta das 20h10min da noite desta terça-feira, 30. O fato ocorreu no quilômetro sete, localidade de Santa Clara Baixa.

Conforme relato do motorista, um uruguaio, que não se feriu, ele parou o veículo ao perceber muita fumaça saindo dos pneus, provavelmente devido ao superaquecimento dos mesmos. Ele teve tempo de desengatar o cavalo mecânico, sendo que apenas a carga foi danificada.

O tráfego ficou totalmente bloqueado no local. O trabalho de contenção das chamas levou mais de uma hora. Foram necessários seis caminhões de água para controlar o incêndio. Uma máquina da Prefeitura de Carlos Barbosa foi deslocada para remover o material. A previsão de liberação da via é para as 2h30 da madrugada desta quarta-feira, 01 de julho.

A ocorrência foi atendida pelos bombeiros voluntários de Carlos Barbosa, São Vendelino e Bom Princípio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também compareceu ao local, porém, o motorista não precisou de atendimento. O trânsito foi monitorado pelo Grupo Rodoviário da Brigada Militar de Garibaldi.

 

Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Fotos: Unidade Móvel / Rádio Difusora