Canções criam clima natalino em hospital de Bento Gonçalves

65f0c837-d7a5-4936-91ef-63e8914cf7ac

Pela quinta vez consecutiva, o Coral AMRIGS (Associação Médica do Rio Grande do Sul) trouxe o projeto “Cantando Saúde” para a Serra Gaúcha, com a apresentação “Encantos Natalinos”, nesta sexta-feira, dia 7, no Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves.

Em clima de Natal, o repertório, que normalmente conta com os principais sucessos da MPB, como Vinicius de Moraes, Jorge Ben Jor, Marisa Monte e Gilberto Gil, apresentou canções tradicionais da época de final de ano.

Segundo o regente do coral, Luciano Lunkes, o foco principal do projeto é desviar a atenção de quem está passando por um momento difícil e através da música renovar um sentimento de esperança e qualidade de vida: “Nosso objetivo é despertar as memórias daqueles que estão hospitalizados neste período do ano e dos familiares que estão presentes. Levamos uma mensagem dos valores que ainda temos nestes momentos, como afeto, dedicação e cuidado. As pessoas ficam emocionadas – conta Lunkes.

O grupo visitou diversos setores do hospital, como Pediatria, Maternidade, UTI Neonatal, UTI adulto, alas de Oncologia, Radioterapia e Psiquiátrica e emocionou, pacientes, familiares e funcionários da instituição. O Coral AMRIGS, formado por treze cantores e três regentes, está à disposição da comunidade para agendamento de apresentações. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (51) 3014 2007, com Maria da Graça Schneider.

Assista alguns trechos das apresentações:

Apresentação 1:

Apresentação 2:

Apresentação 3:

Apresentação 4:

Apresentação 5:

Apresentação 6:

Apresentação 7:

Confira algumas fotos da visita do coral:

(Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora)

*As imagens onde aparecem menores de idade foram devidamente autorizadas.