Campeã da Libertadores de Futsal pela quinta vez, ACBF é homenageada pelo Estado

A delegação da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), que conquistou pela quinta vez o título da Copa Libertadores de Futsal, foi homenageada pelo governador José Ivo Sartori, nesta quarta-feira (14), no Palácio Piratini. A conquista ocorreu em Lima, capital do Peru, no dia 28 de maio. O time já foi campeão do torneio em outras quatro oportunidades (2002, 2003, 2011 e 2017).

O governador destacou o apoio da comunidade de Carlos Barbosa ao esporte, o que tornou a cidade conhecida internacionalmente. “Foi muito trabalho, muito treino, muita dedicação, muito foco e muito orgulho para o Rio Grande do Sul”, disse o governador. O clube recebeu uma placa comemorativa à conquista e Sartori uma camiseta personalizada do grupo.

Participaram da homenagem os secretários do Trabalho, Desenvolvimento Social, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, e da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo.

A Copa Libertadores de Futsal é organizada pela CONMEBOL. A disputa ocorreu entre os dias 22 e 28 de maio. A ACBF foi o representante brasileiro na competição. O título veio com a vitória de 2×1 no Cerro Porteño do Paraguai levantando assim, a taça da competição após campanha impecável do início ao fim.

Fonte: Palácio Piratini