Campanha Papai Noel dos Correios: mais de 28 mil cartas já foram adotadas no RS

2018_11_30_1543580599

A etapa de adoção de cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios segue a todo o vapor no Rio Grande do Sul. Até o momento, mais de 28 mil cartinhas já foram adotadas, sendo que 10 mil somente em Porto Alegre. Ainda podem ser apadrinhadas cerca de 20 mil cartas em 91 pontos de adoção no estado. Confira os endereços e horários de funcionamento de todos os pontos do Rio Grande do Sul na página http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

Além da adoção das cartas, um dos passos mais importantes da Campanha é a entrega dos presentes. Por isso, vale ressaltar que, após adotar a carta, os padrinhos devem retornar ao local em que a adoção foi feita para entregar o presente que a criança pediu na cartinha. A entrega pode ser realizada até o próximo dia 7 nas agências de Correios que participam da Campanha e até dia 8 na Casinha do Papai Noel, em Porto Alegre. O presente deve ser embrulhado em papel pardo e identificado com o número da carta. No caso de ser mais de um presente para uma mesma carta, deve-se fazer um único pacote.

Participam da Campanha estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

Campanha Papai Noel dos Correios no Rio Grande do Sul

Adoção: 23 de novembro a 8 de dezembro de 2018 na Casinha do Papai Noel, em Porto Alegre, e de 23 de novembro a 7 de dezembro de 2018 nos demais pontos de adoção no estado (lista disponível em http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios)

Entrega do presente: nas mesmas datas do período de adoção. O presente deve ser entregue no mesmo local em que a carta foi adotada.