Sindilojas desenvolve a campanha “O Comércio quer trabalhar”

“Não somos foco de transmissão do vírus”. Assim, o presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, reforça o que a Fecomércio-RS vem dizendo desde o início da pandemia do Coronavírus. Seguindo este mesmo pensamento, a entidade coloca nas ruas a campanha ‘O comércio quer trabalhar’, encabeçada pela Federação. Com peças impactantes, a ação tem o objetivo de chamar a atenção do governo para que reveja os protocolos da Bandeira Preta, flexibilizando as atividades do varejo.

A sugestão é que seja feita a revisão urgente dos protocolos, permitindo a reabertura de todo o comércio com restrições de ocupação e capacidade, respeitando os protocolos elaborados para evitar a disseminação do Coronavírus. “O comércio quer trabalhar e já mostrou que não é foco da transmissão do vírus. Nós, enquanto entidade que representa os interesses do setor de bens, serviços e turismo, vamos seguir nessa luta. Pedimos que as empresas compartilhem a campanha, fixem os cartazes que estaremos distribuindo e utilizem a #OComércioQuerTrabalhar, pois esta causa é de todos”, destaca Amadio.

A campanha defende a abertura do comércio por entender que o fechamento das atividades comerciais não resolve o problema da pandemia, pelo contrário, expõe empresas e famílias, sem renda, a situações que levam as pessoas a serem acometidas. Paralelo a campanha, o Sindilojas segue participando de reuniões, manifestando o posicionamento do setor e buscando alternativas para o enfrentamento da situação.

 

Fonte: ConceitoCom