Campanha do Agasalho arrecada peças por meio de drive-thru neste sábado, dia 11, em Bento

A Campanha do Agasalho de 2020 promove neste sábado, 11, uma edição extra do drive-thru para a coleta de doações (roupas, calçados e cobertores). A ação ocorre das 9h às 12h, em frente ao Corpo de Bombeiros e à Prefeitura. Em caso de chuva, a entrega das peças poderá ser realizada das 9h às 15h, no Ginásio Municipal de Esportes.

A equipe da campanha pede prioridade para doação de agasalhos mais pesados, como casacos, blusões e calças grossas, além de roupas infantis e de cama. Parte dos agasalhos será destinada para as famílias atingidas pelas enchentes no município.

A orientação é que a população traga as roupas ensacadas e, se possível, higienizadas. Os itens coletados ficarão em isolamento no Ginásio Municipal de Esportes por 72 horas após as doações. Depois do período, passarão por triagem, embalagem e, por fim, serão entregues à população em vulnerabilidade social.

A Campanha, que segue até o dia 15 de julho, conta ainda com quatro pontos fixos de coleta no município: a Prefeitura, a Câmara de Vereadores, o Complexo Administrativo e o Corpo de Bombeiros.

A iniciativa é promovida pelo Gabinete da Primeira-Dama e pela Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), com apoio da Rádio Difusora 890 AM, Defesa Civil e do Grupo Escoteiros Videira.

Interessados em ajudar ou pessoas que necessitarem das doações podem entrar em contato com o Gabinete da Primeira-Dama, através do telefone (054) 99143-8662, ou com a SEDES pelo 3055-7337.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura