Campanha de arrecadação de materiais escolares contempla mais de 150 crianças e adolescentes em Bento

A campanha “Apoie um futuro melhor! Doe Material Escolar!”, organizada pela Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), por meio do setor de Cadastro Único, divulga o balanço das arrecadações.

Até o dia 31 de janeiro – data oficial do encerramento da campanha – foram arrecadados 1.913 itens, nos mais de trinta pontos de coleta espalhados pela cidade. Na segunda quinzena de fevereiro – fase de entrega das doações às famílias -, por mobilizações espontâneas de várias pessoas da comunidade, foram recebidos na sede da Secretaria, mais 646 itens, totalizando 2.559 itens.

Apontadores, borrachas, cadernos, canetas, canetinhas, folhas de ofício, colas, cartolinas, dicionários, estojo, giz de cera, lancheiras, mochilas, lápis, pinceis, réguas, tesouras, entre outros, estiveram entre os materiais angariados.

Com o montante arrecadado, foi possível o atendimento de 152 crianças e adolescentes, o que representa mais de 60 grupos familiares. A seleção das famílias que receberam as doações, estas inscritas no Cadastro Único para programas sociais, foi realizada com apoio das equipes técnicas dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS’s), priorizando as em acompanhamento e em situação de maior vulnerabilidade social.

Mesmo com o encerramento da campanha, a Secretaria salienta que os interessados em fazer doações, seja de materiais novos ou usados, podem fazer a entrega nos três setores do Cadastro Único.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura