Campanha “Bento é Super” arrecada alimentos e artigos de limpeza para famílias carentes

O Sindilojas Regional Bento, juntamente com o Sindilojas Jovem, com apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves, lançou nesta terça-feira, 26, por meio de uma live, a campanha “Bento é Super”, que busca despertar a solidariedade da comunidade bento-gonçalvense para enfrentar a Covid-19. O projeto foi apresentando pelo secretário municipal de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, que também mediou a conversa entre os convidados.

Quem doar alimentos não perecíveis, água sanitária, sabonete e sabão nas empresas associadas ao Sindilojas Regional Bento receberá uma máscara personalizada de combate ao Coronavírus, confeccionada e doada pela Malhas G’Dom, uma das parceiras na ação. A máscara, que segue as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS), é de TNT duplo, podendo ser lavada e reutilizada, e traz em sua estampa o slogan da ação ‘Bento é Super’.

“Queremos contagiar toda população com a ação. Enquanto convocamos as pessoas a participar doando alimentos e artigos de limpeza para repartir com os menos favorecidos, também pensamos na segurança e saúde de todos. Por isso, a máscara é a nossa marca. O poder solidário está nas nossas mãos. Podemos ser super heróis, mas heróis no combate a Covid-19”, destaca o presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio.

Inicialmente, serão distribuídas 2 mil máscaras, através das empresas associadas que serão pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza. A entidade está distribuindo os cartazes para serem colocados na vitrine identificando o local como ponto de coleta. Cabe a cada estabelecimento, receber as doações e em cada uma delas entregar a máscara de proteção.

“Estamos vivendo um momento atípico e complicado, mas são nos momentos de grande dificuldade que nós mostramos o nosso melhor. A Prefeitura Municipal adere a essa campanha incrível do Sindilojas promovendo o consumo na nossa cidade, para valorizar o que é nosso. Com o recurso girando e a população consumindo dos nossos lojistas, da nossa cidade, a gente emprega mais pessoas e transfere renda no município, ajudando a cidade e o cidadão a sair desse momento de incerteza. Acreditamos que precisamos nos unir, é assim que idealizamos uma cidade melhor, uma cidade unida, altruísta, uma cidade que se doa, se ajuda e persevera. Vamos ajudar e usar a máscara. Parabéns pela campanha”, enfatizou o prefeito Guilherme Pasin.

A Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes), apoiadora da ação, estará fazendo o recolhimento das doações semanalmente. As empresas também podem solicitar a coleta pelo telefone (54) 3055.7337, além do suporte do Sindilojas Jovem.

“Hoje temos mais de 13 mil pessoas cadastradas nos nossos serviços em situação de vulnerabilidade social. Agradecemos o apoio do Sindilojas em realizar essa ação que vai ajudar essas famílias mais necessitadas. Nós dividimos o município em cinco regiões para facilitar a logística do recolhimento. É um prazer estar participando dessa campanha, que vem a somar a todas as ações que estão sendo desenvolvidas pelo município e pelas outras entidades que nos auxiliam. Isso tem demonstrado que Bento é uma cidade solidária. Parabéns por essa ação tão importante no combate ao Coronavirus”, destacou o secretário da SEDES, Wagner Dalla Valle.

Além das vitrines, ‘Bento é Super’ também está retratada na entrada da cidade, com outdoor ao lado da Pipa Pórtico, numa iniciativa que tem o apoio do Grupo DCA e da Secretaria de Turismo, além de circular pelo site www.sindilojasbg.com.br, pelas redes sociais da entidade e divulgação nos veículos de comunicação da cidade parceiros do projeto.

Na manhã desta quarta-feira, dia 27, o presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, juntamente com a coordenadora do Sindilojas Jovem, Aiala Premaor, estiveram na Rádio Difusora fazendo a entrega das máscaras. A emissora também será um dos pontos de coleta.

Ação Bento é Super

Doações: alimentos não perecíveis, água sanitária, sabonete e sabão

Pontos de coleta: empresas associadas identificadas com o cartaz da ação

 

Cronograma da coleta:

Segunda-feira – Centro

Terça-feira – São Francisco, Borgo, Licorsul, Vila Nova e Fenavinho

Quarta-feira – São Roque, Ouro Verde e Aparecida

Quinta-feira – Juventude, Cidade Alta e Planalto

Sexta-feira – Botafogo, Santa Helena, Santa Marta e Santo Antão

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura