Caminhão capota na ERS-431 no interior de Bento, jovem morre e homem fica ferido

A série de acidentes na ERS-431, no trecho que liga Bento Gonçalves a São Valentim do Sul, na Linha Alcântara, continua. Infelizmente mais uma vida se perdeu na manhã desta sexta-feira, dia 12, no quilômetro 09 da rodovia. Um caminhão, placas de Esteio, com carga de produtos de atacado, transitava na via por volta das 8h30min, momento em que o condutor perdeu o controle (possivelmente sem freio) do veículo, invadiu a pista contrária, desceu um barranco até capotar.

Aconteceram danos materiais de grande monta e imediatamente foram acionados os primeiros socorros através do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros. A vítima é Jonatan Daniel Leite, de 20 anos, passageiro do veículo, que faleceu no local.

Outra vítima de 43 anos foi socorrida e encaminhada ao Hospital Tacchini. O Grupo Rodoviário da Brigada Militar foi comunicado para comparecimento no trecho e registro de ocorrência. Foi acionado ainda o IGP – Instituto Geral de Perícias – para os trâmites legais.

Moradores instalaram placas entre os quilômetro 05 e 07 alertando para o perigo neste trecho, mas, mesmo assim, prosseguem os acidentes naquele local.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora