Caminhão acidentado na manhã desta quarta, 12, é retirado das margens da BR-470, entre Bento e Veranópolis

O caminhão que desceu de um barranco de aproximadamente cinco metros, na cabeceira da Ponte Ernesto Dorneles, sobre o Rio das Antas, no início da manhã desta quarta-feira, 12, foi retirado do local na manhã desta quinta-feira, 13. Os trabalhos iniciaram por volta das 8h e encerraram aproximadamente às 11h.

O acidente ocorreu por volta das 8h, quando o motorista perdeu o controle do veículo, no acesso à Ponte, acertando a proteção lateral direita e caindo em meio à vegetação.

O veículo, com placas de Santa Maria, que estava carregado de ração, ficou completamente destruído. Já o motorista, de 43 anos, sofreu lesões graves, foi encaminhado ao Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde sofreu intervenção cirúrgica. Ele permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado de saúde é considerado estável.

A ocorrência foi atendida, ainda, pelo Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves e de Veranópolis, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Esta também monitorou o tráfego nesta manhã, durante a retirada do veículo.

Tanto durante os trabalhos de resgate de vítima quando de retirada do caminhão, o trânsito ficou bloqueado nos dois sentidos da via.

 

Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Fotos: Divulgação / Rádio Difusora e Divulgação / PRF