Caminhada dos Homens reforça prevenção do câncer de próstata em Bento

A Caminhada dos Homens em alusão ao Novembro Azul, período de reforço a prevenção do câncer de próstata e de incentivo ao cuidado da saúde do homem foi realizada nesta quinta-feira, 22.  Sob o tema “Cuidar da Saúde também é coisa de Homem”, o prefeito Guilherme Pasin e o secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira, participaram da atividade junto com empresários e representantes de entidades parceiras da Liga de Combate ao Câncer,  promovente da ação.

O grupo saiu do Shopping Bento, vestindo azul, com uma caminhada pela Via Del Vino e por vias centrais, alertando sobre a importância da vida saudável e de exames regulares.

O câncer de próstata é um dos mais comuns entre os homens. Conforme o Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de um em cada 36 homens podem morrer por causa da doença. Além disso, a cada dez casos de homens diagnosticados, nove têm mais de 55 anos. Por isso, a prevenção continua sendo tão importante, mesmo de forma precoce.

A campanha da Liga de Combate ao Câncer encaminha-se para o final, atingindo mais de 40 mil pessoas, entre distribuição de material informativo, palestras, entrevistas e atividades em geral. Até o final do mês, as Unidades de Saúde promovem ações de prevenção contra a doença.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura