Câmara de Monte Belo vota projeto de recurso para combate ao coronavírus de Bento

A Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul realizará, nesta quarta-feira, 1º de abril, às 18h, uma sessão extraordinária para votar dois projetos em regime de urgência que foram encaminhados pelo Poder Executivo.

A primeira matéria a ser apreciada pelos vereadores é o Projeto de Lei (PL) 018/2020, que abre crédito especial no valor de R$ 50.000,00. Segundo a justificativa do projeto, o objetivo é readequar o Orçamento Municipal às atuais necessidades administrativas e legais, criando dotações orçamentárias que possibilitem convênio com o Município de Bento Gonçalves, que é referência em saúde para o município, para repasse de recursos financeiros na aplicação no combate ao Coronavírus (COVID-19). Nesta quarta o Legislativo de Santa Tereza já havia anunciado um projeto de lei semelhante.

Em seguida os vereadores devem votar o PL 019/2020 que autoriza o Poder Executivo municipal a assinar convênio com o município de Bento Gonçalves, para o fim de repassar valores, em razão da pandemia provocada pelo covid-19 e dá outras providências. A Sessão Ordinária, aberta à participação da comunidade, é transmitida ao vivo pelo facebook.

Fonte: Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul