Câmara de Bento aprova honraria ao músico nativista Jorge Dornelles da Silva

Na sessão ordinária dessa segunda-feira (9), a Câmara Municipal de Bento Gonçalves, aprovou o PRE 3/2020 que concede a Medalha Mérito Cultural Oscar Bertholdo, ao músico nativista Jorge Dornelles da Silva. A homenagem é de autoria do vereador Rafael Pasqualotto (Progressistas), e tem por objetivo reconhecer as relevantes contribuições prestadas por Dornelles, ao enaltecimento da cultura nativista de Bento Gonçalves e região.

Os vereadores também aprovaram duas matérias de autoria do Poder Executivo. O PLO 11/2020,que objetiva conceder reajuste aos proventos de servidores públicos municipais inativos e pensionistas, cujas aposentadorias e pensões foram concedidas pelo Município sem paridade.

E aprovaram ainda, o PLO 16/2020, que abre um crédito de R$ 20 mil reais no município, a serem utilizados para compra de equipamentos de iluminação pública.

Durante a Sessão Ordinária, o Diretor Executivo da Envase Brasil 2020, Osmar Bottega, fez uso da tribuna para explanar sobre a feira internacional de máquinas, equipamentos, tecnologia e insumos para bebidas e alimentos, que ocorre nos pavilhões da Fundaparque de Bento Gonçalves, de 31 de março à 3 de abril.

 

Fonte: Câmara Bento