Câmara aprova oito projetos em sessão ordinária em Bento

vereador

A Câmara de Bento aprovou na tarde desta segunda-feira quatro projetos de lei, dois de resolução, uma emenda e uma mensagem retificativa na Sessão Ordinária.

Um dos projetos que gerou mais debates foi a proposta  nº 207/2017, de autoria do Executivo, que acrescenta um dispositivo à Lei Complementar nº 75/2004, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos municipais de Bento Gonçalves. Segundo o líder de Governo, Eduardo Viríssimo (PP), a proposta vem ao encontro de uma necessidade do Poder Público, porque muitos funcionários que eram terceirizados agora respondem diretamente ao Município e são necessários alguns procedimentos legais para bom andar das finanças no município.

Já o PLO nº 199/2017, enviado pelo vereador Neri Mazzochin (PP), em regime de urgência, que solicita a denominar a via pública, como rua Joele Sehatto, a rua “A” do Loteamento Nobrepinus, localizada no Bairro São Roque, com acesso pela Rua José Possamai, foi aprovado por unanimidade.

O plenário ainda aprovou, com apenas um voto contrário, em segundo e terceiro turno, o Projeto de Resolução nº 24/2017, de autoria do vereador Gustavo Sperotto (DEM). A proposição tem como objetivo instituir o programa “A Escola Interagindo com o Vereador”. Segundo o parlamentar, a ação visa politizar os estudantes, trazendo ao debate questões de interesse da comunidade escolar e da população em geral.

Foi ainda aprovado por unanimidade o projeto do vereador  Idasir Dos Santos (PMDB) que cria o Programa “Jogando limpo nos bairros”, no Município de Bento Gonçalves.

PLO 198/2017, protocolado pelo vereador Eduardo Virissimo (PP), em primeira votação, propõe que seja denominado de “Ginásio Municipal Ivo Chies”, o ginásio de esportes localizado na área de recreação pública I, do loteamento residencial Nobrepinus. Trata-se do Ginásio da Madecenter. Apenas um vereador votou contrário à proposta.

E por fim, o Projeto de Resolução nº33/2017, de autoria da Mesa Diretora, solicitando o pedido de licença para o presidente da Câmara, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB) foi aprovado por unanimidade. ele viajará à Brasília nos dias 16 e 17 de novembro.

A secretária Iraci Luchese Vasques ainda utilizou a tribuna pra falar a respeito do programa de matrículas online nas escolas do município.

vereador1