Calendário de eventos do segundo semestre poderá ser reavaliado em Bento

O calendário de eventos do segundo semestre divulgado de forma oficial pela Prefeitura de Gonçalves no dia 4 de junho, pouco mais de 30 dias, poderá ter um novo rumo. A confirmação foi do prefeito Guilherme Pasin, em vídeo entrevista que abordou o enfrentamento do Covid-19, mas que oportunizou o questionamento pela Rádio Difusora da perspectiva das feiras que se avizinham.

“É possível uma reavaliação de acordo com o momento vivido. Precisamos de uma antecipação de no mínimo 40 dias e a segunda quinzena de julho será impactante para os eventos de setembro”, confidenciou.

O avanço da pandemia do coronavírus, as recentes mudanças no “abre e fecha” que envolvem o Modelo do Distanciamento Controlado no Rio Grande do Sul, o aumento de casos na região da Serra (embora os ativos sigam uma média) e principalmente o cancelamento de outras importantes feiras como recentemente aconteceu com a Expointer, são alguns pontos que pesam neste momento.

O prefeito salientou que “não podemos passar por uma insegurança no aspecto sanitário. Se não tivermos expositores e não tivermos visitantes e compradores não faz sentido”, acrescentou.

Na entrevista Pasin comentou que a decisão não parte do Poder Público única e exclusivamente, mas em comum acordo com entidades organizadoras.

Pelo menos três eventos estão programados para o mês de setembro. De 10 a 13, o Festival de Balonismo; os Festejos Farroupilhas de 10 a 20 e a Movelsul de 14 a 17 (que foi remarcada). E nesta quarta-feira, 8, a Milanez & Milaneze, responsável pela organização da Wine South America, divulgou nota do adiamento da feira que seria de 23 a 25 também em setembro para o mesmo mês em 2021 motivado pela continuidade da pandemia.

Recentemente a organização da Fiema Brasil (Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente) que já havia adiado a data de abril para outubro confirmou outra alteração. O período definitivo de execução do evento será dias 11, 12 e 13 de maio.

Veja a lista do calendário do segundo semestre:

Festival de Balonismo- 10 a 13 de setembro
Natal Bento- 12 até 24 de dezembro
Decorare- 25 de setembro até 31 de outubro
36ª CNSE 23 a 25 de novembro
Feira do Livro 07 a 18 de outubro
Semana Farroupilha 10 a 20 de setembro
Bento Wine Jazz 27, 28 e 29 de novembro.
Movelsul – 14 até 17 de setembro
Fenavinho / Vinho encanado -19, 20, 26 e 27 de setembro e 04 de outubro. Festa acontece de 08 até 18 de outubro
ExpoBento 08 até 18 de outubro
Sparkling Night Run 14 de novembro
10º Brazil Wine Challenge 13 a 16 de outubro
Avaliação Nacional de Vinhos 07 de novembro

Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora

Foto: José Martim Estefanon