Cai o número de infectados ativos por coronavírus em Bento

O número de infectados ativos por coronavírus caiu para 69 em Bento Gonçalves, conforme divulgado no boletim epidemiológico do Comitê de Atenção à doença na tarde desta quarta-feira, dia 17. Ainda conforme o informativo, 12 novos casos foram confirmados nas últimas 24 horas e 22 pessoas que estavam infectadas se recuperaram.

Atualmente o município possui 825 casos confirmados da doença desde o início da pandemia, sendo que destes, 732 já estão recuperados, e ocorreram 24 óbitos, ou seja, 69 pessoas seguem com a doença ativa no município nesta quarta. Na terça-feira eram 79 ativos, e na segunda 82.

Outro ponto que registrou queda foram as hospitalizações em leitos de UTI por pacientes confirmados ou suspeitos da doença. Atualmente são 11 internados. O detalhamento total de pessoa confirmadas com a doença mostra que oito seguem internadas nas UTIs adulto e pediátrica, 16 em isolamento hospitalar, 45 em isolamento domiciliar, 24 óbitos e 732 recuperados.

Com relação aos casos suspeitos, três estão internados na UTI adulta, cinco estão em isolamento hospitalar Tacchini/UPA e 549 estão em isolamento domiciliar, em acompanhamento pelo comitê. Somente na última terça-feira, foram realizados 89 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios no ambulatório de campanha da UPA 24h.

Fonte: Central de Jornalismo Difusora com informações do Comitê de Atenção ao Coronavírus