Café com Escuta aborda temática do setembro amarelo em Bento

Na próxima quarta-feira, 23, acontece a segunda etapa do projeto Café com Escuta. O projeto retorna com o tema “Setembro Amarelo: uma conversa sobre as redes, vida e riscos”. Promovido pelo Espaço de Escuta da Secretaria da Saúde e NUMESC-BG, o curso acontece às 15h, online.

O objetivo é proporcionar aos trabalhadores um momento de reflexão e diálogos sobre vida, suicídio e o trabalho em rede no Município. As atividades serão realizadas na última quartas-feiras do mês, às 15h.

Serão abordados o perfil epidemiológico do suicídio em Bento, com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, enfermeiro e especialista em saúde pública, pela Escola de Saúde da UFRGS, José Antônio da Rosa; e Saúde Mental e prevenção ao suicídio: uma conversa sobre redes, vida e riscos com a doutora em psicologia Social e Institucional (PPGPSI/UFRGS), professora do Curso de psicologia da UNISC, Jéssica Prodente.

Incrições gratuitas para o curso podem ser realizadas no cursos.bentogoncalves.rs.gov.br/inscrever. A atividade possuí certificação. O acesso pode ser realizado no meet.google.com/bwq-mrkj-tmo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura