Cães recém nascidos são abandonados em frente à residência em São Valentim

Ao acordar na manhã deste sábado, 2 de janeiro, o diretor da Rádio Difusora, Volnei Pertile ficou estarrecido com a cena encontrada em frente ao portão de sua residência, na localidade de São Valentim: seis cãezinhos recém nascidos abandonados, um deles, inclusive, com ferimentos. Como um ser humano de bom coração, Pertile não hesitou em recolher os bichinhos e mobilizar a família para fazer algo por eles.

Bastante sentido com a situação, o Diretor fez um desabafo em suas redes sociais. Confira:

“Se alguém puder me ajudar a entender o que significa ser humano. No meu modo de ver, é um ser que veio a este mundo para ser no mínimo bondoso, e com certeza Deus pensou nisso quando nos deu a vida, mas quando as pessoas deixaram de serem humanas, foi quando veio o poder, o dinheiro.
Quando nós damos poder ou dinheiro começamos a conhecer. Não todos, é claro, mas a grande maioria. Eles mudam imediatamente.
Talvez você, na vida, não foi procurado por alguém para ajudá-lo a consegui o poder e depois que ele conseguiu, você conseguiu encontrá-lo ainda?
Só posso dizer que nós viemos a esse mundo com a certeza que partiremos sem nada. Por que tanta ganância, por que fazer o mal ao próximo? Por que não viver e deixar viver e simplesmente agradecer a Deus por nos ter dado a oportunidade de deixar nossa passagem com coisas boas?
Eu vejo todos os dAdicionar novoias algumas pessoas tentarem tirar proveito em vez de fazer o bem. Já passei por muitas decepções, mas com fé em Deus e seguindo os seus ensinamentos, sempre consegui dar a volta fazendo o bem. Porque se alguém me convencer que o mal vence o bem, não há razão mais para viver.
Eu só sei que na minha vida o bem sempre vai prevalecer, mas sei que enquanto o poder e o dinheiro existirem as coisas não vão mudar. A maldade continua.
Deus nos deu o poder da escolha da semente que plantamos, mas ele não troca a colheita.
Fico muito triste com alguns seres humanos conseguirem serem tão ruins! Escrevo este desabafo, porque hoje dia 2 de janeiro de 2021, e alguém que talvez se diz ser humano, deixou 6 filhotes de cachorro recém nascidos, abandonados na frente do meu portão de casa, inclusive, um deles com queimaduras. E vou tentar salvá-los.
Da para chamar de ser humano uma pessoa dessas? Um animal nunca faria isso. Até quando Deus vai aceitar isso? Avisos não estão faltando.
E só para lembrar, palavras de um grande amigo meu, Padre Chico, de grande sabedoria, que infelizmente já partiu, mas que deixou muitos ensinamentos, um deles, que na vida da gente, não há vela que não se apague, não há flor que não murche, não há lágrima que não seque, mas as coisas boas que a gente faz nessa trajetória vão ficar para sempre!”