Brigada Militar e Susepe frustam fuga do Presídio Estadual de Guaporé

36847416_1807130079378818_7069038908155101184_n

O Presídio Estadual de Guaporé registrou na tarde do domingo, dia 8 de julho, por volta das 15h, mais uma tentativa de fuga de apenados. José Leudir da Silva, 34 anos, e Evanor dos Santos Fogassa, 29 anos, durante o horário do banho de sol, tentaram evadir-se da casa prisional. Eles, porém, não contavam com a rápida ação dos policiais militares e agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

Um dos apenados (Fogassa) foi capturado antes de conseguir sair da área da casa de detenção, ou seja, antes de pular a última cerca de proteção. Da Silva conseguiu ir adiante, mas, em questão de minutos, os policiais militares localizaram-no num matagal nos fundos do presídio.

Com a intensa movimentação, os moradores das residências do Loteamento São Francisco de Assis, bairro Nossa Senhora da Paz (Promorar) e arredores, ficaram receosos com o que pudesse acontecer. Em questão de pouco tempo foram acalmados com a informação que a dupla de fugitivos havia sido presa e tudo estava sob controle.

Da Silva, com fratura exposta na perna, foi conduzido pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro. Ele passa por exames pela equipe médica.

Ambos tem extensa ficha criminal. Da Silva possui roubo a residência, estupro, porte de arma, tentativa de homicídio, furto simples, receptação, desacato e furto arrombamento. Fogassa roubo a pedestre, homicídio doloso, desacato, furto arrombamento a estabelecimento comercial, roubo a transporte coletivo e furto de veículo.

Posteriormente ao registro de captura e procedimentos legais, a dupla retornará para o cumprimento das penas.

 

Fonte: Eduardo Cover Godinho -Central de Conteúdo/Rádio Aurora
Foto: Divulgação