Brigada Militar e Polícia Civil prendem criminosos em Nova Prata e Vila Flores

Pelo menos quatro pessoas foram presas nas cidades de Nova Prata e Vila Flores, na manhã desta terça-feira, dia 10, suspeitos de furtos praticados na região. A Brigada Militar através de uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) recebeu informações da Polícia Civil de que ocupantes de um veículo Ford/Fiesta, de cor branca estariam praticando os furtos.

Na manhã desta terça, os policiais visualizaram o veículo em atitude suspeita em frente a um supermercado, realizando a abordagem e identificando o motorista, de 27 anos, e a passageira, de 22. Junto com eles ainda havia uma criança, que é filho do casal.

Foi verificada que em meio as compras havia um produto furtado, sendo uma peça de picanha. O casal foi preso e encaminhado a DP/NP para registro de ocorrência por furto. A Polícia Civil de Veranópolis juntamente com a Polícia Civil de Nova Prata já tinham investigações que davam conta de que o casal estava envolvido em diversos furtos na região.

Após a prisão, o casal confessou os furtos indicando o local onde estariam duas motocicletas furtadas, de pronto a Guarnição do POE juntamente com a Polícia Civil deslocou até o endereço em Vila Flores, onde mora o casal e também ao endereço de alguns familiares, os quais também haviam participado dos crimes, localizando as motocicletas furtadas e recuperando-as.

Uma das motocicletas havia sido furtada em Nova Prata no dia 19 de fevereiro, e a outra em Veranópolis, também no dia 19. Foram presos em flagrante o casal e dois familiares, homens de 20 e 21 anos, sendo apreendidos as duas motocicletas e a peça de carne, encaminhados então a DP/Veranópolis para o auto de prisão em flagrante. Posteriormente forma conduzidos ao Presídio Estadual de Nova Prata.

Com informações e fotos da Brigada Militar