Brigada Militar de Farroupilha passa a usar drone em suas operações

Nesta segunda, o efetivo do Serviço de Inteligência e da Força Tática do 36º BPM receberam instrução para operação com DRONE. O equipamento foi adquirido por entidades de Farroupilha e repassadas pelo MOCOVI a Brigada Militar.

A instrução foi realizada pelos Instrutores, da Brigada Militar Sargento  Everton Ubal, do setor de Comunicação Social da corporação, o qual é habilitado a pilotar a aeronave em operações e responsável por coletar imagens e filmagens destas, e pelo empresário, instrutor  e piloto de drones Wesley dos Santos, o qual é diretor da ABM (Associação Brasileira de Multirrotores).A utilização do DRONE proporcionará maior agilidade e uma prestação de serviço com maior qualidade, pois teremos melhor e maior visualização de locais onde será empregado.

No primeiro dia de atuação, houve um flagrante de usuários de maconha, os quais foram abordados e identificados, sendo confeccionado o Termo Circunstanciado, e logo após uma prisão por tráfico de drogas, onde sobrevoando o local onde existe a informação deste comércio, foi registrado imagens de usuários comprando drogas, sendo que do monitoramento com o drone, foram orientadas as viaturas, as quais chegaram rapidamente culminando com a prisão. Ao caso, na apreensão, pois o comerciante era um menor de 16 anos, que ao fugir das viaturas policiais, jogou fora duas pochetes contendo 48 petecas de cocaína e 6 pedras de crack.

Mais uma ferramenta para uso da BRIGADA MILITAR e que vem a somar com todo trabalho realizado pelos Policiais do 36º BPM.

Fonte e foto: Brigada Militar