Brigada Militar de Bento Gonçalves recebe reforço de novos soldados

O policiamento ostensivo de Bento Gonçalves será reforçado com a chegada de 15 novos policiais. Na tarde desta terça-feira, dia 5, 33 novos soldados foram apresentados na sede do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT). Quatro vieram de estados como Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná.

Eles serão distribuídos em 18 dos 25 municípios de abrangência do batalhão: Bento Gonçalves, Nova Araçá, Carlos Barbosa, Cotiporã, Santa Tereza, Vista Alegre do Prata, Pinto Bandeira, Coronel Pilar, Vila Flores, André da Rocha, Protásio Alves, Guaporé, Boa Vista do Sul, Monte de Belo do Sul, Nova Bassano, Fagundes Varela, União da Serra e Guabiju.

Dos 33 novos soldados apresentados na terça-feira, três ficarão em Bento Gonçalves. Eles foram formados na última turma, em dezembro de 2020. Além disso, o município receberá outros 12 soldados já formados anteriormente, que solicitaram mudança de batalhão de atuação.

Conforme o comandante do 3º BPAT, Ten Cel Paulo Cesar de Carvalho, os novos comandados representam a juventude e a renovação. “Para nós, eles representam a juventude, a renovação dos nossos servidores do batalhão. São jovens em formação que ficarão num período probatório de cinco anos. Nesse período, eles vão receber o máximo de informações, vão aperfeiçoar a filosofia da aproximação do policial com a comunidade e destinaremos soldados mais experientes para acompanhá-los até pegarem o ritmo do policiamento de rua“, disse.

Para o subcomandante do batalhão, major Luis Fernando Becker, a chegada dos novos policiais vai possibilitar um trabalho ainda melhor para a comunidade. “A soma desses novos soldados ao efetivo já existente vai condicionar um serviço ainda melhor para a sociedade. A Brigada Militar já vem desempenhando um trabalho afinco com muito esmero para garantir a segurança pública de Bento Gonçalves, o que acabou resultando na redução dos índices criminais, aliás todos os índices reduziram na comparação 2019/2020. Um exemplo são os casos de homicídio que tiveram queda de 47%. Isso é muito significativo“, pontuou.

Os três soldados que permaneceram em Bento, já foram alocados no policiamento ostensivo nesta quarta-feira, dia 6. Os outros 12 profissionais deverão ser apresentados nos próximos dias.

Fonte e foto: Central de Jornalismo da Rádio Difusora