Brigada Militar Apreende em Nova Bassano mais de 1.200 Pacotes de Cigarros Contrabandeados do Paraguai

Na tarde desta quinta-feira (14/03) às 15h30min, a Brigada Militar, através de uma guarnição da Força Tática da 2ª Companhia do 3º BPAT (3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas), em operação de combate ao contrabando de cigarros, apreendeu mais de 1.200 pacotes oriundos do Paraguai e uma arma de fogo. O fato ocorreu na Linha Silva Jardim, interior do município de Nova Bassano.

Os policiais deslocaram até uma residência, onde realizaram contato com o morador, um homem de 63 anos de idade, identificado pelas iniciais H.A.P., o qual franqueou a entrada, sem resistência, e indicou onde estavam armazenados os cigarros, e mais uma espingarda calibre 36, modelo antigo, sem numeração aparente. Questionado sobre o material, apenas relatou que a origem dos cigarros era do Paraguai e a espingarda era do seu pai.

No total foram contabilizados 1.208 (mil duzentos e oito) pacotes de cigarro da marca Classic, no valor estimado de R$ 18.000,00 (dezoito mil reais). O material foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia de Nova Bassano, juntamente com o morador que foi enquadrado como suspeito do crime de Facilitação de Contrabando ou Descaminho, posterior foi liberado. A investigação ficou a cargo da Polícia Civil

Fonte e fotos: Brigada Militar