Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa realizam encontros de projeto social da corporação

Dando sequência ao projeto Bombeiro Voluntário Juvenil 2021, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa, foram promovidos dois encontros presenciais referentes ao módulo Cidadania, Voluntariado e Segurança Pública, que estavam sob a tutela dos bombeiros voluntários Leonardo Melgarejo e Eduardo Fachinelli.

O primeiro ocorreu no dia de 22 de maio, com a participação de importantes organizações da sociedade civil como a Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves, o Lions Clube de Carlos Barbosa e a ABAPA, falando sobre suas áreas de atuação e da importância quanto a mobilização das pessoas em resolver demandas na comunidade, bem como fomentar o voluntariado que cada vez é mais necessário.

O segundo encontro ocorreu no último sábado, dia 5 de junho, e contou com a participação de importantes instituições como a Polícia Civil, Brigada Militar e SAMU, todos de Carlos Barbosa, e ainda a participação de representante da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito. A Polícia Rodoviária Federal também estava confirmada, mas em função de demandas naquele momento não foi possível a participação.

A tarde foi de mostrar a competência de cada serviço e suas áreas de atuação, trocar experiências e cada vez mais estreitar laços que são fundamentais para a sinergia das instituições. Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos posteriores acerca do projeto podem ser sanadas através do fone (54) 3461-1213.

Fonte e fotos: Corpo de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa