Bombeiros recebem cerca de R$ 550 mil em equipamentos em Bento

Na manhã desta quarta-feira, dia 25, uma solenidade marcou a entrega de um investimento de cerca de R$ 550 mil, em equipamentos oriundos do Fundo Municipal de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (FUNREBOM), para a Companhia Especial do Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves.

A cerimônia respeitou os protocolos do Ministério da Saúde para a prevenção da disseminação do novo coronavírus (COVID-19) e contou apenas com a presença do comandante da cia, major Márcio Muller Batista, do comandante do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do RS, tenente coronel Julimar Fortes Pinheiro, prefeito Guilherme Pasin, secretário de Segurança Diego Caetano de Souza e da guarnição de serviço, sem a presença do público em geral. Na cerimônia o  prefeito assinou o termo de cessão de uso.

Foram entregues equipamentos como materiais de salvamento em altura e em espaço confinado, salvamento veicular, combate a incêndio, maca completa, sistema de oxigenação e aspiração, equipamento multiparametro para detectar sinais vitais, mangueira, sistema de ancoragem móvel, além de uma ambulância de resgate. Com a entrega dessa viatura nova, uma das ambulâncias que já vinha sendo utilizada pelos Bombeiros será devolvida ao município para que o mesmo passe a fazer uso.

Fonte e fotos: Central de Jornalismo Difusora