Bombeiros iniciam curso de formação em Bento Gonçalves

A Companhia Especial do 5º Batalhão de Bombeiros Militar – CiaEsp/5ºBBM, nesta segunda-feira (4), recebeu mais uma turma, para dar início ao Curso Básico de Formação Bombeiro Militar – CBFBM 2020.

No total, 22 alunos soldados receberão aulas teóricas e práticas, no Centro de Formação da Serra Gaúcha, na cidade de Bento Gonçalves. O Major Marcio Müller Batista, Comandante da CiaEsp/5ºBBM, foi o responsável por recepcionar e das as boas vindas, aos novos alunos.

O curso possui carga de 1.614 horas/aulas, destacando-se disciplinas como Ordem Unida, Saúde Física, Atendimento Pré-Hospitalar, Técnicas de combate a incêndio, Técnicas de Salvamento e Prevenção de Incêndios.
Destaca-se que os alunos-soldados já foram imunizados com a vacina contra a gripe (A-H1N1, A-H3N2 e Influenza B).

Dentre as precauções que visam a prevenção ao contágio da COVID-19, estão o distanciamento de segurança em sala de aula, e a utilização de máscaras e protetores faciais.

O Comando do 5° Batalhão de Bombeiros Militar, através de seu corpo docente e de sua estrutura organizacional, sente-se honrado em realizar e proporcionar a formação dos novos soldados, valorizando assim, a nobre missão constitucional do CBMRS.

Fonte e fotos: Companhia Especial de Bento Gonçalves